sexta-feira, 21 de setembro de 2007

NECT movimenta a comunidade acadêmica com o Sábado Temático

No dia 15/09, o laboratório de informática do NECT foi sede do Sábado Temático - Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão.
A abertura do evento foi feita pela Professora Letícia Dias, que apresentou brevemente os nossos convidados e componentes das mesas.


A primeira mesa, intitulada “O NECT na FaE/UEMG - História e Experiências”, coordenada pelo Prof. Cleder Tadeu, contou com a p
articipação da atual Diretora Santuza Abras, Profª Luciana Zenha e como o título sugere, traduziu e sintetizou os 6 anos de história do NECT, bem como os desafios e dilemas enfrentados durante a sua idealização e a introdução do estudo de e sobre novas tecnologias no Currículo da FaE/CBH/UEMG.


Na segunda mesa, intitulada “O Deficiente Visual e TIC´s - Usabilidade e Acessibilidade”, coordenada pela Profª Sirléia Rosa, trouxe relatos e exemplificações do uso de novas tecnologias por deficientes visuais, bem como as dificuldades de usabilidade e acessibilidade, e os recursos e softwares utilizados para possibilitar o uso do computador. Contamos com a participação dos alunos Wolney Riquette e Maria Mônica, que fizeram a apresentação dos softwares Dos Vox e Jaws, respectivamente.


Na terceira mesa, Os Professores Alecir e Haroldo realizaram a apresentação da Pesquisa sobre Mídias e Educação”.


O encerramento e o Cofee Break realizados pela Profª Letícia Dias encerraram a programação do Sábado Temático, que contou com a participação de 62 discentes dos vários núcleos formativos do curso de pedagogia da UEMG e PUC Minas.


Agradecemos a participação de todos, e fiquem atentos as outras atividades e projetos realizados pelo NECT.


Coordenação NECT

Nenhum comentário:

Apresentação de Slides