ESPAÇO EDUCARE

O Espaço EDUCARE é um laboratório de informática voltado para o atendimento dos alunos e professores da FAE, seja para uso livre, elaboração de trabalhos acadêmicos diversos, aulas, oficinas e outras atividades que envolvem o uso dos recursos disponíveis no espaço. Uma avaliação geral mostra que a utilização dos alunos é constante, mas há falta de um serviço de impressão existindo também a necessidade do oferecimento de mais cursos e oficinas para os alunos, já que esta é uma demanda dos estudantes de graduação em Pedagogia. Uma questão bastante desafiadora para a política do EDUCARE é justamente o uso que os alunos fazem dos recursos disponíveis no laboratório, considerando que muitas vezes há certa carência de uma prática de caráter mais didático-pedagógico, sendo que o uso livre pelos estudantes acaba se sobressaindo em relação às atividades de cunho mais educativo . 


Práticas pedagógicas de formação em educação e tecnologia




Lorena e Flávia auxiliam nas 
atividades do Espaço EDUCARE
As práticas pedagógicas de formação em educação e tecnologia foram criadas para atendimento da demanda de alunos, professores e comunidade acadêmica em geral, que utilizam o ESPAÇO EDUCARE de EDUCAÇÃO E INFORMÁTICA e que apresentam dificuldades de diferentes níveis, tanto em relação ao uso básico do computador, quanto de outros programas, aplicativos e softwares que são necessários para realização das atividades acadêmicas. 
Os professores e pedagogos que atuam no ESPAÇO EDUCARE de EDUCAÇÃO E INFORMÁTICA promovem as práticas pedagógicas de formação em educação e tecnologia auxiliando em propostas de uso do da informática para fins educativos e oferecem suporte às atividades que vão desde às aulas de graduação, pós-graduação, capacitação e testes realizados em processos de seleção de estagiários e bolsistas. Realizam oficinas e mini-cursos, além da orientação, supervisão e auxílio aos funcionários e estagiários do setor, com reuniões periódicas para este fim. Estas ações se constituem como uma política efetiva do núcleo que visa potencializar o uso do ESPAÇO EDUCARE.

Apresentação de Slides